Reserve agora
+55 47 3367 1466
Reserve agora

Blog

Surfe catarinense neste fim de semana em Balneário

Neste sábado, 4, a partir da 8h, vai começar a terceira etapa do Circuito Catarinense Oceano de Surf Amador 2015, na Praia Central de Balneário Camboriú.

  • Derek Adriano, Vida Marinha Surfing Games Interassociações 2014, Praia da Joaquina, Florianópolis (SC), Foto Basílio Ruy 2

Tudo pronto para mais um grande confronto entre os melhores surfistas amadores do estado, na terceira etapa do Circuito Catarinense Oceano de Surf Amador 2015, que será realizado neste sábado e domingo, a partir das 08:00 horas, na Praia Central de Balneário Camboriú.

Já estamos chegando na metade da temporada, e depois de muitas disputas, quem lidera o Ranking da Fecasurf 2015 na categoria Open é o surfista de Navegantes, Derek Adriano, que vai à Balneário brigar para se manter na ponta, buscando seu primeiro título catarinense.

Já na categoria Junior, o líder é o surfista de São Francisco do Sul, Luan Garcia, que vem seguido de perto pelo atleta Ivan Santos, que está na segunda colocação do ranking e quer agarrar o título da temporada.

Na categoria Mirim o líder é o surfista Luan Piazera, que depois de vencer as duas primeiras etapas, segue firme na liderança, com boa vantagem sobre o segundo colocado. As disputas nas outras categorias também estão bem acirradas, e a Fecasurf desde já convida todos a prestigiarem a feras da nova geração do surfe catarinense em ação nas ondas da Praia Central de Balneário Camboriú.

A Fecasurf, a Oceano, o Projeto Keep the Ocean Blue (KOB) e também a ONG Parceiros do Mar, estarão juntos desenvolvendo ações para conscientização dos atletas e banhistas para a importância da preservação do meio ambiente, buscando uma melhor qualidade de vida. Estão programadas diversas atividades físicas e de recreação como aulas de yoga, gincana ecológica, tenda de fisioterapia, entre outros, durante os dias de competições.

O Circuito Catarinense Oceano de Surf Amador 2015 é apresentado pela Prefeitura Municipal de Balneário Camboriú, e tem o patrocínio da Oceano, do Governo do Estado através da Secretaria do Estado de Cultura, Esporte e Turismo e Fundesporte, KOB – Keep The Ocean Blue, o copatrocínio, Mormaii, Dalila Têxtil e Cia Wax, Kavosk Tour, o apoio Fundação Municipal de Esportes, Hotel Vieiras, Shallon Hotel, Surfers Paradise, Associação de Surf de Balneário Camboriú, a divulgação do Site Waves, Jornal Drop, Revista Solto, com a realização da Federação Catarinense de Surf e Associação dos Desportistas de Balneário Camboriú.

RANKING FECASURF 2015

OPEN - Derek Adriano - 4656 pontos

JUNIOR - Luan Garcia - 4212

MIRIM - Luan Piazera - 5000

INICIANTE - Ryan Cordeiro - 3698

INFANTIL - Luiz Mendes - 3000

FEMININO - Larissa Adriano - 5000

MÁSTER - Álvaro Bacana - 4700

KAHUNA - Rúbens Farias - 4458

Fechar