Reserve agora
+55 47 3367 1466
Reserve agora

Blog

  • capa1

Quatro atividades para os idosos em BC

Um dos pontos preferidos da terceira idade é Balneário Camboriú, que possui ótimas atrações e uma vista linda. Entre os meses de março e maio cerca de 30% dos visitantes tem entre 51 e 65 anos.

A cidade possui uma acessibilidade incrível para essa faixa etária, além de hotéis e restaurantes para todos os gostos, com proximidade a postos de saúde e hospitais. Mas para realizar algum programa de lazer e conhecer pessoas novas confira nossas dicas:

1 – Bailes e aulas de dança
A prefeitura de Balneário Camboriú oferece atividades gratuitas para a terceira idade, como cursos de dança, jogos, terapias manuais, bailes, ginástica, palestras e dicas para manter a saúde. O projeto Maturidade Saudável tem pela orla diversas atividades físicas feitas especialmente para este público durante todo o ano.

2 – Turismo religioso atrai milhares público da melhor idade
Os encontros religiosos acontecem após o mês de abril, e deixa a cidade repleta de fiéis da melhor idade.

3 – Encontro da Feliz Idade do Mercosul e América Latina
Para conhecer gente nova conheça o Encontro da Feliz Idade do Mercosul e América Latina, mais de 2 mil pessoas participam. O evento acontece geralmente em abril e conta com palestras e várias atividades.

4 – Viagens e eventos especiais para a faixa etária
O Departamento de Atenção ao Idoso promove eventos, feiras de artesanato e viagens todos os meses como forma de interação saudável, lazer e diversão.


Fechar