Reserve agora
+55 47 3367 1466
Reserve agora

Blog

Parque Unipraias garante diversão em BC

Passando uns dias em Balneário Camboriú e procurando boas atrações? Um dos passeios mais legais e que pode te garantir um dia de diversão é o Parque Unipraias.

  • barra-sul-unipraias

Chegando à Estação Barra Sul, o principal ponto de embarque, você encontrará um espaço múltiplo, com exposições artísticas, lojas, artesanato e alimentação. De lá você terá uma visão bacana da barra sul, onde está o molhe e, também, o encontro do mar e o Rio Camboriú. Para embarcar nos bondinhos aéreos, dirija-se ao segundo piso da Estação.

Após o embarque, a diversão já está garantida. Independente do lado que você sentar, a visão será extraordinária. Para frente, você vai curtir a subida do morro, de costas, vai ter a orla de Balneário pra ficar admirando.

Primeira parada

  • yoohoo-balneario-camboriu

Aqui, aproveite para curtir a natureza e tirar muitas fotos por trilhas e mirantes. O Parque Ambiental possui 500 metros de passarelas, tudo sinalizado por placas da fauna e flora.

Se ficar cansado e bater o calor, lá também tem quiosques, loja de souvenirs e deliciosos chocolates na Casa do Chocolate.

É nesta estação, que você também encontra duas das mais divertidas atrações para adultos e crianças! Youhoo é um trenó de montanha que vai deixar sua adrenalina lá em cima! E o ZipRider que você vai alucinar numa descida em meio à Mata Atlântica. Aproveite, pois é o único na América Latina.

Hora de curtir uma praia

Após curtir a paisagem e respirar bons áres na Estação Mata Atlântica, a próxima parada é na Praia de Laranjeiras. Você pode descer pelo bondinho novamente, ou pelo ZipRider, se for corajoso. (Caso opte continuar de bondinho o passeio de ida e volta já está pago no cartão que você adquiriu na primeira Estação).

Chegando em Laranjeiras, fique o tempo que quiser. Curta a praia, as águas tranquilas do mar, os deliciosos petiscos e frutos do mar dos bares e restaurantes. Quem quiser conhecer o artesanato local, tem uma feira com várias opções de produtos artesanais. A praia de Laranjeiras é pequena, e você pode caminhar de ponta a ponta.

  • praia-laranjeiras

Dicas úteis

  • Os horários de atendimento do parque podem variar;
  • Procure não trajar roupas de banho no passeio, mas leve para um mergulho na praia;
  • Não leve objetos volumosos como cadeiras e pranchas;
  • Use protetor solar e calçados confortáveis;
  • Tire muitas selfies nos mirantes e aproveite muito o seu passeio!!!
Fechar