Reserve agora
+55 47 3367 1466
Reserve agora

Blog

Mais saúde em Balneário Camboriú

Correr, caminhar e pedalar na orla estão entre as atividades preferidas dos moradores de Balneário Camboriú. A cidade plana é ótima para prática de exercícios ao ar livre.

E desde 2013, com a maravilhosa vista para o mar, a cidade conta com uma academia pública, com equipamentos de qualidade e professores capacitados.

  • Academia-Pontal-Norte-12-11-13-Foto-Celso-Peixoto-1

A boa nova é que o projeto da Academia do Pontal Norte e a futura Academia do Pontal Sul são tão bacanas que foram selecionadas pelo Conselho Regional de Educação Física (CREF/SC) para fazer parte do livro "Boas Práticas da Educação Física Catarinense" como referência de projeto em prol de uma vida mais saudável. Foram recebidos 38 trabalhos e o Projeto Academia Municipal ficou entre as 15 propostas que foram melhor avaliadas pela comissão julgadora.

O Projeto Academia Municipal, conta com funcionamento e estrutura da unidade, trabalho dos profissionais, além dos benefícios de possuir uma academia gratuita na cidade. “A escolha do projeto valoriza o serviço prestado à comunidade, e Balneário Camboriú é referência por possuir a primeira academia ao ar livre do sul do país”, ressalta o educador físico Charles Oliveira Silva.

A proposta também engloba o projeto Circuito Saúde de Balneário Camboriú, que contará com as duas Academias Públicas Municipais, oito estações multiuso em aço inoxidável para exercícios diversos, distribuídas ao longo da orla da Praia Central de Balneário Camboriú e a Ciclofaixa Compartilhada, faixa exclusiva para a prática de atividades aeróbias como corrida, ciclismo, skate, entre outros. “Esse espaço apresentará aparelhos que contemplam os três requisitos básicos de vida saudável de acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), que são a aptidão cardio respiratória, força e alongamento”, explica o educador físico.

Fonte: FMEBC

Foto: Celso Peixoto

Fechar