Reserve agora
+55 47 3367 1466
Reserve agora

Blog

  • capa1

Conheça Camboriú e suas atividades ao ar livre

Quem conhece as lindas praias de Balneário Camboriú não acredita que a sua vizinha Camboriú possui belezas naturais tão belas quanto as praias de águas azuis.

Forrada de um verde exuberante, Camboriú possui em sua zona rural atividades turísticas que vão te colocar em contato direto com a natureza, em suas diversas formas.

Confira duas dicas essenciais para conhecer Camboriú:

Cachoeira Seca

A cachoeira seca é também conhecida como Cachoeira dos Macacos. Localizada na zona rural do município, cerca de 13 Km do centro, é bem sinalizada com placas que irão te guiar ao local certo.

O local é particular e por isso há uma taxa simbólica para entrar, tudo para manter o local organizado e limpo. A infraestrutura conta com bar, lanchonete e banheiros.

Para chegar até a cachoeira é preciso fazer uma pequena caminhada, mas no trajeto é possível apreciar piscinas naturais. Quem gosta de uma trilha pode seguir em frente e explorar o local, que vale muito a pena. A cachoeira possui 20 metros de altura, com 500 metros de comprimento e 6 de profundidade, com seis quedas d’água.

Dica: leve um repelente e roupa de banho

Pico da Pedra

O Pico da Pedra está localizado no Morro da Congonha, a 18 KM do centro da cidade, sendo considerado o ponto mais alto de Camboriú, com cerca de 678 metros de altitude.

Para chegar ao topo é preciso fazer uma trilha que tem duração de uma hora e meia/duas horas. Mas a vista é incrível! De lá podemos avistar as praias de Balneário Camboriú e Itapema, além da foz dos Rios Itajaí e Tijucas.

Dica: leve água, protetor solar e um lanchinho.

  • cachoeira seca

Fonte e imagem: Camboriu

Fechar