Reserve agora
+55 47 3367 1466
Reserve agora

Blog

As belas praias de Bombinhas

Você que vem passar belos dias de férias em Santa Catarina, não deixe conhecer as beleza naturais que você em encontra em Bombinhas, cidade com lindas e tranquilas praias há apenas 36 km de Balneário Camboriú.

  • bomibinhas

Antigo refúgio de piratas ingleses e holandeses, as praias de Bombinhas são de uma beleza quase irreal. Zimbros e Canto Grande, além de ideais para a prática de esportes náuticos, são também viveiros de mariscos e reduto de pescadores artesanais. As águas calmas da baía parecem extrair ouro do pôr-do-sol, fundindo seus reflexos dourados com o verde esmeralda de suas águas.

Em Bombinhas situa-se a Reserva Biológica do Arvoredo que engloba as ilhas do Arvoredo, Galés, Deserta e Calhau de São Pedro, além de uma grande área de entorno. Trata-se de um importante centro de estudos científicos da fauna e flora marinhas, sendo também criadouro natural de aves migratórias. Este perfil deu a Bombinhas o título de capital do mergulho ecológico.

Entre as praias, estão:

Praia de Bombinhas: No centro do município, apresenta águas mornas e claras, areia macia com cristais de quartzo. È local de mergulho ecológico.

Praia de Bombas: Localizada entre o Parque Municipal da Galheta e a Praia do Ribeiro, apresenta orla de areias finas e mar aberto.

Praia de Zimbros: De águas calmas e areia fina, sua paisagem é enriquecida pelos barcos de pesca e equipamentos de esportes náuticos. È também um criadouro de camarões e área de cultivo de mariscos.

Praia do Mariscal: Área de grande beleza natural, seu mar oferece ondas para surfe, com pontos propícios para banhos.

Praia de Quatro Ilhas: De mar aberto, com larga faixa de areia, tem fama internacional pelo estilo radical das ondas propícias para o surfe.

Praia de Canto Grande: Ponto de águas calmas com piscinas naturais.

Há ainda as praias do Retiro dos Padres, da Galheta, Caeté, da Sepultura, da Tainha, da Conceição e do Morrinhos, e as mais selvagens, como a do Cardoso, Vermelha, Triste e da Lagoa.

Conheça e desfrute das maravilhas encontradas em Bombinhas, você nunca mais vai esquecer!

Via.

Fechar