Reserve agora
+55 47 3367 1466
Reserve agora

Balneário Camboriú

  • balneario

Nossa história não poderia ser diferente de todo o litoral brasileiro, povoado por índios que aqui encontraram lugar ideal para moradia, já que no local da praia de Laranjeiras a pesca era farta, clima agradável e, no rio, a água doce.
Existem relatos referentes à colonização desde 1758, com algumas famílias que já moravam na margem esquerda do rio. Mas, somente em 1826, o colono Baltazar Pinto Corrêa recebeu do Governo da Província de Santa Catarina uma área de terra para cultivo e moradia.

Leia Mais...

  • camaroes
  • cristoluz balneário camboriú
  • balneário camboriú shopping

Gastronomia

Pode-se dizer que Balneário Camboriú realiza um permanente festival gastronômico. Do prato mais simples ao mais sofisticado, dos restaurantes mais finos aos fast foods, buffets e lanchonetes. Comidas típicas internacionais como: italiana, árabe, chinesa, japonesa; comidas típicas nacionais, como as tradicionais churrascarias gaúchas; locais como a culinária mineira, além de confeitarias e cafés coloniais, apresentam a diversidade gastronômica do município. 

Compras

O comércio da cidade é o mais completo do sul do país. Possui shoppings centers e lojas com grifes nacionais e internacionais, funcionando inclusive aos sábados, domingos e feriados.
Horário: das 9h às 22h e, na temporada de verão, estende-se até 24h.

ARTESANATO REGIONAL ...
Mais que Artesanato...Talento e Tradição... Lembranças de Balneário Camboriú. 8416-5776-OI.

Esportes

Há uma variedade de opções para a prática de esportes terrestres, aquáticos ou aéreos. Em toda a extensão da praia Central, após as 18h, existem áreas específicas para a prática de aeróbica, futebol, futvolei, vôlei, frescobol e até mesmo canchas de bocha. O surf em Balneário Camboriú é também um esporte muito praticado e a cidade é conhecida por ser o berço de diversos surfistas profissionais.
Pelo céu, pode-se optar pelos vôos de asa delta e parapente, realizados no Morro do Careca, no Pontal Norte.

Cultura

A Fundação Cultural através de suas atividades busca a valorização dos bens históricos.
Compõem a estrutura da Fundação Cultural de Balneário Camboriú: Biblioteca Pública Municipal "Machado de Assis", Centro Municipal de Cultura Castro Alves, Escola de Arte e Artesanato "Cantando, dançando e tecendo a nossa história", Projeto Artenomia, Biblioteca Volante " Viajando com a leitura" e a Galeria Municipal de Arte.
Localiza-se na Rua 2412, esq. com Rua 2450, nº 111- Centro.

Eventos

Todos os eventos são de responsabilidade exclusiva dos Promotores. Eventos sujeitos a alteraçõs de datas, horários, locais, cancelamentos, etc.
Qualquer que seja o evento - feiras, shows, festivais, seminários, exposições ou convenções - você tem o palco certo: Balneário Camboriú. Além dos diversos centros de convenções localizados nos próprios hotéis, a cidade oferece outras alternativas com estrutura completa e organizada, prontas para receber eventos de qualquer porte.

Fechar